sexta-feira, 4 de abril de 2014

Começo de Incêndio SPFW Verão 15 mas nada grave


Um cigarro aceso na sala de imprensa da São Paulo Fashion Week causou estouros, faíscas e fogo no teto do espaço montado no Parque Cândido Portinari, zona oeste de São Paulo. O incidente aconteceu por volta de 20h desta sexta-feira (4) e causou tumulto entre os jornalistas que estavam trabalhando no local. A versão do cigarro foi contada pela assessoria de imprensa do evento. Antes, os bombeiros haviam dito que a causa do incêndio foi um curto circuito do sistema de ar condicionado do evento. A Produção Blog 360º Moda está bem não acontecendo nada de grave.

Devido à fumaça e aos pequenos focos de fogo, as pessoas saíram correndo do local, alguns chegaram a derrubar câmeras fotográficas no chão, que ficou ainda cheio de salgadinhos e outras comidas que eram servidas aos profissionais.

Veja a nota oficial da organização do SPFW:

Um cigarro aceso jogado na área interna da tenda montada no SPFW provocou um pequeno problema na sala de imprensa do evento, ao ser aspirado pelo duto de ar condicionado do local. Este cigarro, ao entrar no sistema, provocou faíscas que foram prontamente contidas, sem propagação do fogo devido ao material antichamas e todo material ignifugado e antitóxico presentes em toda estrutura, de acordo com as normas do Corpo de Bombeiros - que vistoriou e liberou todo o evento. Todo o incidente demorou cerca um minuto e não houve necessidade de evacuação da sala. A pouca fumaça formada não apresentou toxicidade. A brigada de incêndio - composta por 56 pessoas- agiu prontamente. Não foi necessária a utilização de extintores de incêndio ou qualquer outro equipamento. É importante esclarecer que é proibido fumar em qualquer área interna das tendas.




Um comentário:

  1. Produção Blog 360º Moda lamenta o ocorrido e nada de grave ocorreu com DriModel e Equipe de Edição360º, aos fumantes pedimos mais concientização de reforçar que é proibido fumar nas dependências internas das salas do SPFW.

    ResponderExcluir